Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Use o Twitter diretamente do desktop com o A.Plus, um cliente completo do microblog

Por: João Manoel,

UberCast_icon_128

 

É um fato que clientes para o Twitter não faltam. Temos desde simples e diretos até os mais sofisticados e complexos. Se você cansou de testar clientes de Twitter convencionais, pode gostar do A.Plus. Ele é um programa em AIR (roda em qualquer S.O.) e foi produzido pela famosa UberMedia, com participação de muitos famosos no microblog, como o Ashton Kutcher.

 

Tire mais proveito do microblog

 

aplus4

 

Como em outros clientes de Twitter (mais especificamente em Adobe AIR), você pode fazer tudo que o site permite, só que com mais funções e melhorias. Um dos destaques do cliente é a interface moderna e bonita.

 

Ao lado esquerdo, você pode ver os tweets de algumas pessoas, como o próprio Ashton ou alguns amigos dele. No centro, você confere a sua timeline. Ao lado direito, uma função muito interessante para quem não pode abrir muitas abas: um mini-navegador para você conferir prévias dos links, imagens e vídeos compartilhados por seus seguidores.

 

aplus3,

 

Na parte de postagem, você tem um leque muito bom de opções. Desde a inserção e upload automático de arquivos, imagens, vídeos etc., você tem um encurtador embutido. Além de tudo isso, você pode conferir as suas menções, mandar DMs etc.

 

Nas configurações, você pode se deslogar, alterar a aparência, sons e todas as configurações do cliente. Totalmente personalizável, você pode arrastar e mudar a posição das “janelas” e muito mais!

 

Instalação e autorização

 

Aplus

 

Antes de poder desfrutar de todas as funções interessantes do nosso A.Plus, você deve, obviamente, instalá-lo e autorizar o acesso do programa à sua conta do Twitter, como em qualquer outro aplicativo do gênero.

 

Aplus2

 

Após isso, ao executar o aplicativo, você precisará digitar seu nome de usuário e senha e depois copiar e colar o código PIN que é gerado para conseguir o acesso do A.Plus ao seu Twitter.

 

Para baixar o A.Plus, clique aqui.

 

Após isso, clique em “Free Download” e aguarde. É necessário possuir o Adobe AIR no PC. Funciona em Windows, Mac e Linux, ambos os sistemas que tiverem o AIR instalado.