Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Encurte o link do seu perfil no Google+ através do Gplus.to

Por: João,

GPLUS

A nova rede social do Google promete. Além de atrair a atenção do público, está bem mais intuitiva e interessante que as antigas redes sociais do gigante da internet. E parece que isso vai muito além. “E quando o Google+ for aberto à todos os usuários, como vou compartilhar meu perfil?”, se essa é a sua pergunta, temos a solução.

 

O pessoal do Mundo Zoom deu de bandeja esta ótima dica para quem tem seu perfil do Google+ (ou Google Plus) mas odeia compartilhá-lo por causa daquela URL gigantesca e cheia de números.

 

Chega de link enorme!

 

Gplusto

 

Estamos falando o Gplus.to, um site que permite à qualquer usuário obter uma URL curta para o seu perfil do Google+. Basta colocar o seu nick (apelido) e o seu ID que o serviço gera o novo link automaticamente, possibilitando o compartilhamento bem mais fácil e prático. Lembrando que o apelido não precisa ser igual ao do seu perfil do Google+.

 

ID do perfil - Gplus

 

O que acha da URL gplus.to/seunome? Pois é assim que seu futuro perfil será acessado. Para quem não sabe, a ID do seu perfil que falamos é aquela numeralhada que você vê ao acessar o seu perfil. Copie-a na barra de endereços do navegador ao acessar a aba “Perfil”, entre os botões de fotos e círculos.

 

Segundo nossos amigos do Mundo Zoom, o Gplus.to também poderá, futuramente, ser usado para encurtar tudo quanto é item compartilhado no Google Plus, como acontece com o Twitter.