Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Facebook lança videochamadas no chat e integração com Skype

Por: João,

videochamadas skype facebook

 

Lembra do lançamento “incrível” que o Zuckerberg anunciou à alguns dias? Pois é… Parece não ser tão incrível assim, pelo menos para alguns usuários. Em parceria com o Skype, a nova função permitirá videochamadas entre vários usuários e as mesmas se integrarão com o Skype, novo programa na Microsoft.

 

Embora tenha sido lançada, a novidade ainda não está liberada para todos. Como os produtos do Google, é necessário uma fase de testes para que a nova função seja liberada para o público. No entanto, é possível testá-la acessando esta página.

c1JAWNVf53A

Um botão surge na página de perfil de um usuário e na barra do chat, permitindo que você inicie uma videochamada imediatamente. Tal função só funciona com a instalação de um plugin no navegador.

 

Essa nova função de videochamada é o início da investida do Skype no desenvolvimento de uma aplicação na web. Como acontece atualmente com o MSN, será possível conversar com usuários do Facebook através do Skype e vice-versa. Não esqueça das atualizações no programa do Skype, em que você poderá curtir conteúdos relevantes e ficar por dentro do que os seus amigos e familiares fazem na rede social.

 

facebook-messages

 

Você pode notar que, além das novidades relacionada à videochamada, foram implantadas diversas melhorias no chat. Melhor organização dos contatos, design etc.