Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Botão “curtir” do Facebook é alvo de órgão de privacidade da Alemanha

Por: João,

Facebook_logo_copie-c3ce0

Segundo um órgão de privacidade da Alemanha, o botão “Curtir” pode estar com os dias contados em seu país. Segundo eles, o botão compartilha informações de cada usuário (que usa ou não o botão) para fins publicitários.

 

Embora isso já ocorra com o Google Analytics, que capta informações como IP, cidade e onde a pessoa mais acessa para criar um tipo de público-alvo para as publicidades. Enfim, estas informações, apesar de serem estranhadas pela maioria das pessoas, não invade a privacidade de forma abusiva.

 

Voltando ao Facebook, as informações que são captadas por quem usa (quem não usa o botão tem o “perfil de acesso” compartilhado também) e enviadas para a sede do Facebook. Assim eles terão, como já dissemos, um público-alvo para o uso das publicidades.

 

O órgão Alemão ainda quer que o Facebook elimine seu botão de todos os sites. E a rede social ainda pode pagar uma multa de 115 mil reais.