Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Google atualiza seu algoritmo de buscas no Brasil

Por: João,

Google Brasil - algoritmo Panda

 

Hoje o Google levou ao público mais uma atualização: o Panda. Ruim para SEO mas bom para pesquisas, é o que a maioria define esta atualização no algoritmo do buscador mais famoso do mundo.

 

Como sempre, o Panda já estava disponível no site em inglês do Google, mas só hoje (12/8) foi liberado no Brasil.

 

Em resumo, o novo algoritmo prioriza conteúdos mais relevantes e que sejam escritos por “especialistas”. Ou seja, um artigo que fale de algo que precise de muitas linhas para ser escrito será melhor indexado no buscador. Já quem não entende muito do mesmo assunto e publicar algumas linhas “mal feitas” será menos “exibido” na busca.

 

Como dissemos, os profissionais de SEO estão decepcionados, pois suas técnicas agora não fazem tanto efeito como deveria.  12% é o quanto o Panda afetava nas buscas. Recentemente, com as alterações, caiu para 6%, aproximadamente.

 

Em outras palavras, a qualidade dos resultados de uma pesquisa específica – para a faculdade, por exemplo – serão bem melhores, além de ser uma ótima alteração para quem não gosta de achar coisas “nada a ver”.

 

Já para quem tem um blog/site, é bom ler o blog do Google sobre o Panda (clique aqui).