Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Twitpic lança serviço semelhante ao Twitter, o Heello

Por: João,

Heello

 

No dia seguinte – sim, acredite – em que o Twitter lança sua ferramenta de upload de imagens integrada, o serviço que antes era “padrão” dos usuários para tal tarefa lança um serviço, digamos, semelhante ao Twitter: o Heello. Obviamente, o Heello não trás nada de inovador se comparado com o serviço “rival”. Em suma, ele é um microblog em tempo real que permite aos usuários compartilharem tudo o que quiserem, rapidamente.

 

Cadê as diferenças?

 

Heello - página inicial

 

Ok, ele pode ter sido uma aposta da empresa para lançar um concorrente para o Twitter, mas não passa disso. Com interface parecida com o rival, ele tem poucos recursos convidativos. Ou seja, dificilmente os usuários do Twitter migrarão para o Heello, principalmente se tiverem seguidores e um perfil “estável” no serviço.

 

Como você já deve ter percebido, o Heello tem opção para upload de imagens usando, adivinha, o Twitpic. O ícone é igualzinho ao do Twitter. Nele, basta clicar e escolher uma imagem, nada mágico. Ah, e para seguir alguém, é preciso clicar em “Listen”, ao invés de “Follow”.

 

Heello - conectar com Twitter ou Facebook

 

A timeline fica à direita e o campo de posts a esquerda, simples assim. Curiosamente, até a forma do nick da pessoa à ser compartilhado é igual a do Twitter: @usuário. Outra função “estranha” dele é permitir a integração com o Twitter e Facebook. Bem, isso é bem ruim para um rival (ok, definiremos assim) do Twitter. Embora pareça que ele depende dos outros serviços. E ao se conectar aos serviços, o Heello permite enviar atualizações para ambos, além do próprio serviço.

 

Sim, há algumas diferenças ao Twitter. Mas isso restringe-se apenas ao controle de privacidade. Em que é possível controlar quem visualizará as mensagens (chamado de “Ping”), se serão seus seguidores ou todos. Aliás, a timeline nos seus primeiros dias encontra-se pública, caso você não tenha configurado a privacidade.

 

Você pode testar o serviço Heello em Heello.com.