Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Globalweb Corp. Investindo na computação em nuvem

Por: Enivelton Tigre,

image

Computação em nuvem é um assunto que já abordamos aqui diversas vezes, hoje em dia é indispensável para mim e para a maioria das pessoas que usam internet, essa tecnologia traz possibilidade de acessar diversos aplicativos de qualquer lugar do mundo e sem a necessidade de instalação do mesmo. Mas claro, é necessário ter um serviço de qualidade.

 

Pensando nisso, dois grandes nomes da tecnologia da informação brasileira – Benner e Grupo TBA – se uniram, formando a Globalweb Data Services Corp., que terá foco nesse modelo de negócios novo e que já faz muito sucesso, disponibilizando softwares online, trazendo assim a possibilidade de acessar o software de qualquer computador e em qualquer lugar.

 

Cristina Boner, presidente do Conselho de Administração da companhia, ressalta que Globalweb Corp já nasce com uma meta de R$ 500 milhões ao fim de três anos e uma estrutura de respeito – além da sede em São Paulo, são sete filiais brasileiras e um escritório nos Estados Unidos. Isso sem falar no número aproximado de 800 clientes e 1,5 mil funcionários. Mais informações no blog do Grupo TBA.

 

Severino Benner, CEO da Globalweb Corp, afirma que a nova empresa será muito importante para o crescimento da companhia, gerando 100 novas vagas de trabalho que serão preenchidas por profissionais com certificação Microsoft.

 

A nova empresa vai priorizar a captação de canais de vendas de serviços, incluindo desenvolvedores de aplicativos, já existem 120 parceiros em todo o Brasil, o objetivo é contar com cerca de 300 canais, isso no primeiro ano de atuação.

 

Não importa o porte da sua empresa, serão comercializadas várias combinações de produtos para diferentes perfis e o pagamento se baseará em contas periódicas. O formato de distribuição por enquanto será o tradicional, mas a prioridade da empresa é buscar as vantagens e possibilidades da nuvem.

 

De acordo com os sócios Cristina Boner e Severino Benner, o modelo promete um crescimento rápido, pautado inclusive na falta de mão de obra de TI no mercado atual.

 

Conheça o site da Globalweb Data Services Corp.