Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Resumo das novidades na IFA 2011

Por: João,

502356

 

A IFA, Internationale Funkausstellung Berlin, a maior convenção de eletrônicos da Europa está recheada de novidades. São eletrônicos que enchem os olhos, tanto em beleza quanto em utilidade.

 

Neste ano acontece a IFA 2011 e as empresas não bobeiam e aproveitam para anunciar e mostrar um pouco mais dos seus futuros novos produtos. Desde tablets, smartphones, TVs, geladeiras… Muita coisa!

 

Confira neste artigo as principais novidades da feira:

 

Lenovo – Ultrabook e IdeaPads

 

556239

Com previsão de lançamento nos próximos meses (em véspera de Natal), a Lenovo aproveitou a IFA para mostrar um pouco mais de seus produtos.

 

O ultrabook U300S, com configuração arrasadora, deu as caras e surpreendeu todos, com tela de 13", processador i7, 4GB de RAM e armazenamento SSD, além do design sofisticado e “clean”, que é um pouco parecido com os produtos Apple.

 

Além do ultrabook, também foram apresentados os modelos U300 e U400, que não são considerados ultrabooks, mas sim notebooks finos. Os notebooks tem configuração parecida com o ultrabook.

 

929799

 

Já o IdeaPad também é uma ótima escolha para quem quer mais portabilidade e não precisa de configurações parrudas. IdeaPad A1, também anunciado na feira, conta com design moderno e preço baixo, que chega à casa dos 199 dólares no modelo de 8GB, mas também haverá modelos de 16 e 32GB. A configuração é mais modesta, mas compensa pelo preço: tela de 7 polegadas, Android 2.3, processador ARM, câmeras frontal e traseira de 1 e 3MP, respectivamente.

 

Toshiba – TV 3D sem óculos (modelo 55ZL2G) e ultrabook barato

 

906222

 

Contando com 55 polegadas, a nova “sacada” da Toshiba foi anunciar a sua TV 3D sem os chatos óculos, e saiu na frente da concorrência. O modelo custa 7999 euros e tem uma tecnologia em que há câmeras na TV que conseguem identificar de onde os usuários estão olhando a tela, fazendo com que o efeito seja direcionado para ele.

 

É possível que até 9 pessoas assistam a TV ao mesmo tempo. Além disso, a TV tem resolução Quad Full HD (mais de 3000 pixels), compatibilidade com Windows 7 etc.

 

52475

 

Que tal ter um belo ultrabook por um preço convidativo? Esta é a aposta do novo ultrabook da Toshiba, que promete fazer muito sucesso. O ultrabook Portage Z830 tem 16mm de espessura, tela de 13" LED, Core i7, 6GB de RAM, bateria de 47 Wh, teclado iluminado e resistente à líquidos, câmera de 1MP, saída HDMI, slot para cartão, Wi-Fi e conector Ethernet.

 

Mas o grande atrativo do ultrabook da Toshiba é seu preço, bem abaixo da média: apenas 1 mil dólares.

 

HTC – Radar e Titan, novos smartphones, tem Windows Phone 7

 

590711

 

Dois novos smartphones anunciados pela HTC. Modelos Radar e Titan, ambos com o Sistema Operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7. O modelo Radar, o mais modesto, conta com Windows Phone 7 Mango, tela de 3,8", processador de 1GHz, memória RAM de 512MB, 8GB de armazenamento. Além disso, ele grava vídeos em HD e tem duas câmeras.

 

O modelo Titan conta com 4,7", memória RAM de 512MB, armazenamento de 16GB, grava vídeos em HD, tem duas câmeras e bateria de 1.500 miliamperes.

 

Samsung – Galaxy Tab de 7" e câmeras

 

762349 (2)A Samsung aproveitou a feira para fazer vários anúncios. Um deles é o do Galaxy Tab de 7 polegadas. Ele é o primeiro tablet à contar com tela Super AMOLED. Além disso, conta com configuração bem convidativa: processador dual-core, tela de 7", Android 2.3, resolução de vídeos Full HD, DivX, pode ser usado como controle remoto universal, suporta microSD de até 32GB e muito mais.

 

Ele conta também com o Android otimizado para tablets, aplicativos especiais e outros benefícios.

 

52494

 

A Samsung também divulgou duas câmeras, uma delas é a NX com 20MP, além de gravar vídeos em Full HD. Outra câmera interessante é a MV800, que tem foco nos auto-retratos. Ela tem uma tela que se move para cima, fazendo com que possa ser visualizada pelo fotografado. Ou seja, ela tem uma tela 2 em 1!