Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Servidores dos sites do Linux foram atacados por hackers

Por: João,

Linux fora do ar

 

Linux, embora continue muito seguro em sua “forma” de Sistema Operacional, o seu site foi atacado e saiu do ar. Curiosamente, tal ataques aconteceram justo após a comemoração dos 20 anos do sistema.

 

Hackers ainda não identificados invadiram os servidores, encontrando brechas, dos sites Linux.com e linuxfoudation.org. Os donos dos servidores ainda estão reinstalando-os e achando as causas da invasão.

 

Ao acessar um dos links, é possível ver uma “carta” informando detalhadamente os problemas que fizeram os domínios saírem do ar.

 

neubox-the-linux-foundation

 

“Os domínios Linuxfoundation.org, Linux.com e seus subdomínios estão em manutenção devido à uma falha de segurança descoberta dia 8 de setembro. Estamos restaurando os sistemas o mais rápido possível”.

 

No mesmo comunicado, a empresa deixa claro que os invasores podem roubar as senhas usadas em cadastros em ambos os sites e, caso você use a mesma senha em outros cadastros, é pedido à troca imediata da mesma, por medida de precaução.

 

A empresa também deixa claro que a invasão ao servidor não afeta o sistema operacional, como leigos no assunto podem achar. Maiores informações podem ser encontradas nos próprios sites invadidos, pois o comunicado se encontra na página.