Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

BlueStacks: Execute aplicativos do Android no Windows 7

Por: Enivelton Tigre,

 image

 

Desde que me inscrevi para testar a versão alpha desse software fiquei muito ansioso, hoje quando abri o e-mail lá estava o link para o download, baixei imediatamente, a idéia de ter os aplicativos preferidos do meu smartphone em meu computador é algo que realmente me empolgou, o programa apesar de estar em versão alpha funciona bem.

 

Instalando aplicativos

image

 

A principio achei que funcionaria mais ou menos como o wine do linux, mas não é, não existe a possibilidade de instalar um aplicativo a partir do APK por exemplo.

 

Para instalar mais aplicativos (alguns vem por padrão no programa) é necessário acessar uma página que disponibiliza alguns aplicativos, uma espécie de Android Market, para fazer o login é preciso ter uma conta no Facebook.

 

ss-480-0-0 ss-480-1-2
Imagens: Android Market

 

Existe outra forma de obter mais aplicativos, que é sincronizando com seu smartphone através do Bluestacks Cloud Connect App que você instala no seu smartphone e sincroniza com seu computador, infelizmente a maioria dos aplicativos não podem ser instalados na versão free do software.

 

Compatibilidade

Testei dezenas de aplicativos, apenas um apresentou erro, a compatibilidade é melhor do que esperava, os aplicativos rodam sem travamentos.

 

Um ponto negativo no entanto foi não conseguir me conectar à internet pelos aplicativos, não sei exatamente se o problema é apenas aqui ou se de fato é um bug sério do programa, mas como está em versão alpha podemos relevar isso.

 

 

Essa é só uma versão de testes, mas se tiver a curiosidade de testar clique aqui.