Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Triplica o número de computadores no Brasil

Por: João,

computador

 

O número de pessoas comprando seu primeiro (ou até um novo computador) evoluiu espantosamente no nosso país. Nos últimos 10 anos, o número triplicou. A venda Brasil deste tipo de produto cresce muito e o parcelamento facilitado é uma das razões para os consumidores conseguirem adquirir um PC.

 

De acordo com pesquisa do Censo 2010, divulgadas este mês (novembro de 2011) pelo IBGE mostram o quão rápido é o crescimento: de 10,6% em 2000, as vendas pularam para 38,8% em 2010.

 

Mais de 21 milhões de lares, hoje, possuem um computador próprio. 17,5 milhões destes PCs estão conectados à internet.

 

Homem falando no telefone celular - 19-07-07

 

Celular é um dos mais famosos bens brasileiros. 27 milhões de consumidores possuem (usam) apenas um aparelho móvel em casa, 20, 6 milhões combinam celular e telefone fixo e 2,7 milhões possuem apenas um telefone fixo.

 

A televisão é o mais famoso produto durável presente nos lares brasileiros. São mais de 54 milhões de residências com TVs. As geladeiras vêm em seguida, com presença em 53, 6 milhões de lares.

 

Segundo a pesquisa, o rádio foi o produto que mais sofreu queda nos últimos anos. Em 2000, quase 90% das casas possuíam o eletrônico. Hoje, 81% têm o aparelho.

 

A venda de notebooks vêm crescendo nos últimos anos, pois seu preço caiu drasticamente, embora ainda seja mais caro que os computadores de mesa, mesmo que sejam comparados com configurações de hardware idênticas.

 

Censo 2010

O Censo 2010 foi uma pesquisa feita pelo IBGE que, com sua gigantesca equipe, recenseou 185.712.713 em todo o Brasil. Mas, somente neste ano, que os dados obtidos nas pesquisas foram quase que completamente “catalogados”.

 

No site do Censo 2010 é possível conferir muitos outros dados, como população, bens adquiridos, demografia do Brasil e muito mais. Por meio do site, em que há um painel, é possível pesquisar outros assuntos do Censo.