Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Confira nosso listão com os melhores lançamentos de games para 2012

Por: João,

os melhores lançamentos de 2012

 

Todo mundo sabe que, todo ano, sempre temos surpresas (boas e ruins) no mundo dos games. Aquele jogo que você tanto espera tem a data de lançamento anunciada, o jogo que você achou que seria bom tem um trailer anunciado e não é lá essas coisas… São tantas “sensações” com rumores e anúncios de lançamentos…

 

Enfim, listamos aqui os principais lançamentos de 2012 e os rumores. Lembre-se que apenas estão listados os jogos confirmados. Ou seja, um jogo que pode ser anunciado em alguns dias e não sabemos pode não ser listado.

 

Max Payne 3

 

20111005maypayne3_7

Plataformas: PS3, XBOX 360 e PC.

Lançamento: Março de 2012.

 

Max Payne, famosa série de jogos retorna após longos anos de “inatividade”. Antigamente, só era disponível para PC, já nesta geração poderá ser desfrutado na maioria dos consoles modernos.

 

Os grandes pontos fortes do jogo são os movimentos realistas, o pano de fundo que, nesta edição, está situado em São Paulo (sim, o jogo todo!) e o Bullet Time, nome dado à função de câmera lenta, que permite ter maior precisão nos disparos. Tal função existia desde as primeiras versões do jogo.

 

Resident Evil: Operation Raccoon City

 

ResidentEvilOperationRaccoonCity21

Plataformas: PS3, XBOX 360 e PC.

Lançamento: 20 de Março de 2012.

 

Resident Evil… Desde as gerações passadas, o jogo agrada à quem gosta de terror, sangue e muitos zumbis e muita tensão! Na nova edição, o game contará com várias melhorias. O jogo está situado nos acontecimentos dos primeiros jogos, em que você controlará a Umbrella Security Service, com o objetivo de invadir a cidade e matar L. Kennedy. Claro que tudo não seria tão fácil… Uma equipe de soldados do exército chega para impedir tal morte.

 

A maior novidade deste RE é o modo multiplayer aprimorado. Em que há um modo em que você tem que matar os oponentes e se cuidar para não ser “comido” por zumbis. Tudo ao mesmo tempo!

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations

 

ninjastorm

Plataformas: PS3 e XBOX 360.

Lançamento: 1º trimestre de 2012.

 

Ultimate Ninja Storm Generations é mais uma versão da “Ultimate” dos diversos jogos do Naruto, que encantou e viciou milhões de pessoas no mundo todo (e continua viciando!). Nesta nova versão, a grande novidade é que, no modo história, você poderá conferir o modo não somente com Naruto, mas também com outros personagens da saga, desfrutando de eventos inéditos.

 

O jogo conta com 1 hora de conteúdo em anime, também, feito pela mesma empresa dos episódios televisivos. O jogo contará a história do Naruto criança e adolescente, outra grande novidade positiva. O jogo também terá uma das maiores lista de personagens jogáveis da história da série.

 

The Last Guardian

 

the-last-guardian-screenshot-1

Plataformas: PS3.

Lançamento: 1º trimestre de 2012.

 

Este é um jogo de ação que se baseia na interação de um garoto com um “monstro” gigantesco, que aparenta ser uma mesclagem de vários animais. Ele está sendo produzido pelos mesmos desenvolvedores de Ico e Shadow of The Colossus, por isso, podemos esperar uma produção de qualidade. O The Last Guardiam mistura realismo com imaginação, explorando todo o potencial do PS3 e trazendo gráficos e jogabilidade incríveis, além de sons e texturas que agradam até os mais críticos.

 

Twisted Metal

 

176968-TM_STILLS_001-620x

Plataformas: PS3.

Lançamento: 14 de Fevereiro de 2012.

 

Twisted Metal é a primeira incursão da consagrada franquia destrutiva da Eat, Sleep, Play no PS3 (que é famosíssima nos consoles da geração passada da Sony). O jogo contará com campanha e multiplayer, com até 16 jogadores ao mesmo tempo. A novidade no “multi” é que, agora, o estilo de se jogar é mais “solitário”, embora ainda possa se formar facções.

 

Outra novidade são os veículos voadores, como um robusto helicóptero de guerra, com direito à misseis e metralhadora que pode destroçar tudo e todos pela frente (ou melhor, por baixo).

 

Spec Ops: The Line

 

img_normal2

Plataformas: PS3, XBOX 360 e PC.

Lançamento: algum momento de 2012.

 

Ninguém acreditava mais nele, que ficou exatamente 2 anos sem notícias. Mas, para a alegria de todos, foram divulgados alguns trailers e jogabilidade que animou muita gente. Alguns chamam como um Uncharted + Socom + COD, em questões do estilo.

 

O enredo é bem convincente e o pano de fundo se passa em Dubai, com cenário pós-apocalíptico. Após uma tempestade de areia, a cidade é totalmente destruída e você, comandante de uma equipe de soldados, é mandado para a cidade com o objetivo de salvar alguns sobreviventes, mas o imprevisível acontece. O jogo também conta com acontecimentos com escolhas, em que você pode optar entre opções disponíveis, alterando a história conforme a decisão.

 

Counter-Strike: Global Offensive

 

Counter-Strike-Global-Offensive_2011_08-26-11_003

Plataformas: PS3, XBOX 360 e PC.

Lançamento: algum momento de 2012.

 

Sucesso das Lan Houses na década passada, CS vai ganhar a sua edição para consoles modernos além, é claro, o seu velho e companheiro PC. Além dos gráficos mais modernos (comparados ao do primeiro CS há uma grande evolução, mas ainda é inferior aos FPS concorrentes), a nova edição conta com mapas aprimorados e os mapas clássicos também estão de volta.

 

A grande novidade é que o jogo vai reunir os usuários do Xbox 360 e Playstation 3 na mesma “rede” de multiplayer, fazendo com que haja mais jogadores e também você possa conhecer novas pessoas.

 

Final Fantasy XIII-2

 

ws_Final_Fantasy_XIII_2_1920x1080

Plataformas: PS3 e XBOX 360.

Lançamento: Janeiro de 2012.

 

Apesar de não agradar muito os fãs na edição passada, o Final Fantasy ainda não está sem fôlego e terá mais uma versão. A maior crítica dos usuários era a “mesmice” nos combates, além de acrescentar poucas (quase nada) novidades em relação às edições anteriores.

 

Nesta continuação, acompanhamos a jornada de Serah e o novo personagem Noel na luta contra uma nova ameaça. Após a suposta morte da protagonista do jogo anterior, os protagonistas terão de viajar por velhos locais, além de outros lugares inéditos, para reencontrar respostas. Uma das novidades é o sistema de escolhas, melhorias na mecânica, dentre outros.

 

UFC Undisputed 3

 

ufc-undisputed-2010-fotos-e-videos-3

Plataformas: PS3 e XBOX 360.

Lançamento: Janeiro de 2012.

 

Como o nome já diz, é um jogo de luta que retrata o MMA. Famoso em vários países – inclusive o Brasil –, este tipo de luta ganha adeptos diariamente e trás muita ação também no videogame.

 

Não se distancia de outros jogos de luta. Como sabemos, basta começar a luta e mandar socos, chutes…

Pro Evolution Soccer 2013

 

Plataformas: não confirmado.

Lançamento: algum momento de 2012

 

Não há nada confirmado na nova versão do PES. Apenas foram prometidas pela Konami a maioria das licenças de times brasileiros, além de melhorias na jogabilidade e gráficos.

 

FIFA 2013

 

Plataformas: não confirmado.

Lançamento: algum momento de 2012

 

A EA anunciou que vai implementar os movimentos do Kinect para controlar os jogadores. Segundo a empresa, será uma inovação… Vamos esperar para conferir.

 

Dragon's Dogma

 

Plataformas: PS3 e XBOX 360.

Lançamento: 27 de Março de 2012.

 

Um dragão milenar há décadas desaparecido retorna e começa a espalhar o caos em várias cidades e regiões. É a partir desse acontecimento que a história de Dragon’s Dogma tem início. Nascido da paixão de Hideaki Itsuno, diretor da série Devil May Cry, pelo universo fantástico de “O Senhor dos Anéis” e de outras lendas nórdicas, o game nos leva a um mundo medieval aberto repleto de criaturas mitológicas.

 

SoulCalibur V

 

soulcalibur

Plataformas: PS3.

Lançamento: 31 de Janeiro de 2012.

 

Os eventos de SoulCalibur V se passam 17 anos após o jogo anterior, com muitos novos heróis e antigos guerreiros envelhecidos. Desta vez, a série conta a jornada de Patroclus, o filho de Sophitia Alexandra, e os mistérios que envolvem a sua família, como a morte de seus pais e o desaparecimento de sua irmã Pyrrha, pouco após o seu nascimento.

 

Lançamentos não confirmados

Aqui vai dois dos lançamentos mais esperados de 2012, embora ainda não estejam com suas datas de lançamento confirmadas. Lembramos que as datas podem ser alteradas para 2013 ou outro ano, por exemplo.

 

Grand Threft Auto V – GTA V

GTA V

Plataformas: possivelmente todas da atual geração.

Lançamento: a confirmar.

 

Mais uma edição de uma das franquias mais famosas do mundo dos games. Agora, o jogo se passa em Los Santos e cidades próximas, iguais as de GTA San Andreas, embora tenha um enredo distinto.

 

A cidade será maior e as características do San Andreas retornarão, como a opção de pilotar aviões, caças, tanques e alguns inéditos, como jetskys e muito mais. O mundo aberto terá vários locais interativos, lojas e o personagem e amras terão um esquema de personalização.

 

Call of Duty: *

 

Plataformas: possivelmente todas da atual geração.

Lançamento: a confirmar.

 

Com certeza, uma nova edição da franquia COD figurará este ano. Será feito pela mesma empresa do Black Ops, pois há um revezamento entre Modern Warfare e as edições de guerras antigas.

 

O jogo se passará depois de Black Ops, certamente. Poderá ser uma sequência direta ou não. Aguarde para mais novidades.

 

____________________________________________________________________

 

E você, o que acha dos jogos listados? Faltou algum? Comente e incremente ainda mais o nosso artigo!