Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Windows 8 BETA (Consumer Preview) disponível para download

Por: João,

New-Windows-8-Logo-640x609

 

Hoje foi lançada a versão Consumer Preview (mesmo que “BETA”) do Windows 8, a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. Há várias novidades em relação ao Windows 7: novo gerenciador de tarefas, nova interface (a famosa “Metro UI”), nova forma de visualização de arquivos e muito mais.

 

O Windows 8, por ser bem leve, poderá ser instalado em PCs, notebooks, tablets e muito mais. E esta foi a intenção da Microsoft ao criar tal produto, pois ele é especialmente feito para telas de toque, embora possa ser usado em telas normais.

 

Principais melhorias

82286

 

As principais melhorias e novidades que podemos destacar:

 

  • Novo gerenciador de tarefas que é integrado ao SO, podendo ser visualizado todos os detalhes dos processos, consumo, gráficos de consumo etc.
  • Compatibilidade com o Desktop do Windows 7 (se você tem saudade do sistema antigo, poderá alternar entre eles facilmente).
  • Janelas com o padrão Ribbon, do Office 2010, Windows Live Essentials etc.
  • Barra de títulos mais caprichada.
  • Tela inicial igual a do Windows Phone 7, com vários “quadrados” resumindo tudo o que você precisa acessar e quer acessar.
  • Internet Explorer mudou drasticamente. Agora, o resumo mais apropriado é: “Mais web, menos navegador”. Agora, as páginas da internet ocupam toda a tela.
  • Windows Defender agora é um antivírus integrado ao Windows 8 (com as mesmas características do Microsoft Secutiry Essentials), não necessitando de download de antivírus, embora possa acontecer caso o usuário queira.
  • Zoom na tela que proporciona uma visão global de tudo que o usuário pode fazer na área de trabalho.
  • Windows Store – Loja parecida com a Chrome Web Store.

 

O novo SO também tem novas funcionalidades, confira você mesmo!

 

ATENÇÃO: recomendamos instalar o novo sistema em uma virtual box para ele não afetar seu sistema atual, pois ele é instável. Baixe uma aqui.

 

Downloads – Windows 8

 

Escolha a sua versão do Windows 8 “BETA” e faça o download.

 

Utilize a chave DNJXJ-7XBW8-2378T-X22TX-BKG7J

 

- Arquivo ISO 32bits – Windows Consumer Preview em inglês (2,5GB) – Clique para baixar.

- Arquivo ISO 64bits – Windows Consumer Preview em inglês (3,3GB) – Clique para baixar.

Lembrando que ainda não há versão em português.