Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

AndroidPIT App Center: Uma central de aplicativos alternativa

Por: Enivelton Tigre,

image

 

Uma das grandes vantagens do Android é a liberdade de escolha, você não precisa usar necessariamente algo nativo do sistema, quase todos os aplicativos e serviços possuem alternativas, no caso da Play Store não é diferente, existem diversas centrais de aplicativos alternativas, uma delas é a AndroidPIT App Center.

 

A AndroidPIT App Center possui milhares de aplicativos gratuitos e pagos, é possível explorar através do seu desktop e também do aplicativo para o seu dispositivo. Basta fazer o seu cadastro aqui (não se esqueça de confirmar o e-mail), depois do cadastro, o site mostrará um tutorial ilustrado de como colocar a app center pra funcionar e como sincronizar a versão desktop com o aplicativo móvel.

 

Quais as vantagens?

Essa foi a pergunta que me fiz. A principio não achei motivos ou utilidade para outra central de aplicativos, afinal, eu já tenho a Play Store. Mas a AndroidPIT App Center possui diversas analises detalhadas sobre os aplicativos, tira qualquer dúvida, na Play Store existe algo parecido, mas só em inglês. Sem sair do aplicativo é possível também tirar dúvidas e trocar informações no fórum.

 

Screenshot_2012-05-22-20-05-45Screenshot_2012-05-22-20-09-43Screenshot_2012-05-22-20-09-59

Aplicativo no seu Android.

 

O aplicativo da App Center é bem leve, a navegação é suave e limpa, possui integração com a Play Store, ou seja, você poderá manusear seus aplicativos que foram instalados fora da App Center. O único ponto negativo do aplicativo foi a dificuldade para fazer login inicialmente, acabei errando a senha e fiquei meio perdido pra tentar logar novamente, mas nada que atrapalhe, fechei e abri o aplicativo novamente e fiz o login tranquilamente.

 

image

No seu desktop.

 

A versão Desktop é muito intuitiva, possui as mesmas opções do aplicativos, para instalar um aplicativo remotamente, basta escolher o aplicativo, instalar e depois sincronizar no seu aparelho, bem simples.