Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Deixe seu Android de qualquer versão com o visual do 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS), sem dificuldades

Por: Enivelton Tigre,

ics-android Uma das grandes vantagens de ser ter um dispositivo com Android é a personalização sem dificuldades, bastar instalar uma launcher e o visual do seu Android estará renovado, até os usuários mais leigos fazem isso sem dificuldades. Confira duas opções de launchers e alguns outros aplicativos que transformam o visual do seu aparelho com versões mais antigas do Android, deixando com o visual ICS.

 

 

Através da GO Launcher EX

Utilizo a GO Launcher há muito tempo, na minha opinião é a Launcher mais estável e que mais evoluiu, quase sempre com atualizações trazendo melhorias. Vamos à personalização através da mesma:

 

1 – Baixe a GO Launcher aqui na Play store, depois de instalado, vá para a tela inicial que terá a opção de escolha da GO Launcher como launcher padrão, faça isso.

 

2 – Baixe o Ice Cream Sandwich (theme) aqui, esse é um tema da GO Launcher, depois de instalado, abra e clique em “Apply theme” (A GO Launcher deve estar funcionando).

 

2 – Baixe a Search Bar do ICS aqui, instale e adicione à tela principal (em adicionar widgets).

 

O resultado é este:

screenshot ICS Go LauncherBandeja ICS GO LauncherGereciamento de tela GO Launcher
A bandeja de apps não é tão parecida com a do ICS oficial, mas bem funcional, assim como o gerenciamento de tela.

 

Através da ICS Launcher

A segunda opção é a ICS Launcher, funcionou perfeitamente no meu aparelho, é leve e idêntica ao ICS. Abaixo como instalar e utilizar:

 

1 – Basta baixar o aplicativo ICS Launcher aqui, depois de instalar, vá para a tela inicial e escolha ela como launcher padrão ou apenas teste.

 

2 – Personalize como quiser, adicionando os ícones e widgets à tela incial.

 

O resultado é este:

ICS LauncherICS LauncherICS Launcher

Interface idêntica ao ICS, inclusive a bandeja de apps!

 

Essas são as melhores opções, podem testar as duas (todos os aplicativos indicados são gratuitos).