Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Nova tecnologia promete ajudar juízes de futebol

Por: João,

entrou ou não

 

Sempre tem uma dúvida em lances de futebol, principalmente quando é com a bola: “Ela entrou ou não?”. Devido a isso, será testada uma nova tecnologia que promete auxiliar juízes e os times (ou não) a tirar dúvidas sobre jogadas no campo.

 

A empresa Hawk-Eye Innovations desenvolveu um conjunto de câmeras que pode ajudar – e muito – nisso. Com ela, a bola será monitorada e triangulada, com os dados será possível definir se, realmente,  a bola entrou ou não.

 

Por enquanto, a tecnologia revolucionária (segundo a empresa…) ainda está em fase de testes. Os primeiros testes ocorrerão na partida amistosa entre Bélgica e Inglaterra no dia 2 de junho.

 

Os dados obtidos nos testes serão analisados por cientistas após o jogo e os dirigentes de futebol que deverão decidir se a tecnologia será realmente implementada, possivelmente no dia 5 de julho.

 

A previsão é que a tecnologia seja usada na Copa do Mundo que será realizada no Brasil e, até lá, poderão ocorrer melhorias e outros testes com a nova tecnologia da Hawk-Eye Innovations.