Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Android 4.1.1 Jelly Bean no Motorola Milestone 1 (CyanogenMod 10)

Por: Enivelton Tigre,

129005Se você possui um Motorola Milestone 1, saiba que ele nunca foi abandonado por desenvolvedores, não é atoa que é um dos maiores sucessos da Motorola até hoje no mundo dos smartphones. Apesar de ter parado oficialmente no Android 2.2, continua sendo atualizado através de roms alternativas.

 

Uma versão não oficial da CM10 já está disponível para ele, com atualizações quase diárias. Ainda não é possível usar normalmente no dia a dia por possuir alguns bugs, o desempenho não está 100%, isso até o momento deste post, mas vai melhorando a cada versão. Deixe nos comentários suas impressões e qual versão está utilizando.

 

 

- Para baixar e acompanhar as atualizações siga o link:

http://skrilax.droid-developers.org/cm10nightly/umts_sholes/

 

- O Gapps (JB): Link aqui

 

Se você já utiliza roms alternativas, está por dentro do assunto, então, achei desnecessário um tutorial, basta fazer o mesmo processo que é feito com as outras roms.

 

Confira aqui um tutorial de como instalar uma rom do zero (exemplo com a CM7), basta seguir todos os passos citados, apenas mude o arquivo da rom e do Gapps.

 

Atualizado:

O link do Gapps está correto, das Roms também. Mas é preciso fazer um novo processo:

 

- É necessário particionar o cartão de memória, pois os apps nativos ficarão na segunda partição, e será usado um recurso de swap, onde uma parte do cartão de memoria é usado com “RAM”.

 

- Use o EaseUS Partition Master 9.1.1 para particionar o cartão de memoria, instale no seu computador e conecte o seu milestone, depois abra o programa, ele estará listado. Bastar realocar e deixar no mínimo 1GB disponível para uma partição EXT2 (Primary), a partição principal deve continuar sendo FAT32. Com o cartão preparado, basta fazer o mesmo processo de sempre, passar a Rom e o Gapps.

 

P.S: Não se esqueça de fazer um backup antes do processo.

P.S 2: Não me responsabilizo por eventuais danos ao seu aparelho.