Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Os 10 melhores jogos de 2012 (PS3, Xbox 360 e PC)

Por: João,

Falar de “melhores jogos” hoje em dia é arriscado. Além de cada um ter a sua opinião, jogar de tudo um pouco não faz mal a ninguém e, além disso, faz você conhecer um “mundo” novo que nunca sonharia em conhecer (troféus e achievements mandam abraços).

 

Porém, para não perder o costume, trago a vocês mais uma lista anual dos “melhores jogos do ano”. Caso você seja nostálgico (ou nem tanto assim, já que 2011 é logo ali), pode ver nossas listas de 2010 e 2011 também.

 

E lá vamos nós!

 

1. Far Cry 3

farcry3106

 

Pode parecer mentira, mas os FPS ainda tem muito chão pela frente! Pelo menos é isso que a Ubisoft mostra com Far Cry 3. Além de ter um mundo paradisíaco (e aberto), você tem centenas de coisas para fazer, incluindo missões secundárias e tarefas (“a la” Red Dead), o que aumenta a vida útil do título. Ele também conta com coop (cooperação) digno de versão exclusiva e um multiplayer (que, infelizmente, não é lá muito inovador).

 

A história é bem simples, porém conta com enredo cinematográfico e várias reviravoltas. Vaas Montenegro, com certeza, é um dos maiores vilões da história dos videogames e que tem seu papel em FC3. Eta cara psicopata.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Far Cry 3.

 

2. Assassin’s Creed III

Assassins-Creed-III_2012_09-23-12_004

 

História, ficção e realidade. 3 coisas se misturam neste excelente jogo da Ubisoft (mais uma vez figurando na nossa lista) que, como nos outros ACs, mostra uma época na história de um país, que desta vez não é mais a exótica Itália renascentista, mas sim os Estados Unidos em sua Revolução.

 

Vários nomes importantes figuram no jogo, como G. Washington, T. Franklin, Lincoln e muitos outros, além do conhecido Desmond na época de 2012, tentando impedir o fim do mundo (no fatídico dia 21/12 que todos conhecem), controlando Connor através do Animus.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Assassin’s Creed III.

 

3. The Walking Dead: The Game

TWD-game-the-walking-dead-game-31922820-1280-800

 

Não é pra menos: o jogo ganhou o GOTY 2012. Não tive a oportunidade de jogá-lo mas, devido aos relatos dos jogadores, ele mereceu tal premiação.

 

O jogo se baseia na série de TV de mesmo nome e há opções de diversas armas para matar os zumbis no jogo. Alguns episódios se focam nos protagonistas, outros em ação e tudo mais. Diversão (e tensão) garantidas.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o The Walking Dead.

 

4. Dishonored

dishonored-novo-trailer

 

Dishonored se passa em uma realidade alternativa, em que o mundo está sendo dizimado por uma praga misteriosa. Adivinha? Você, como Corvo Attano, você deve buscar vingança com diversos poderes mágicos a disposição.

 

O jogo é bem completo e garante muitas horas de jogo, sem contar a arte muito bem feita e uma história digna de filme.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Dishonored.

 

5. Max Payne 3

wKiqB

 

Ação é a palavra pra este jogo (e até demais). Você é o Max, como nos outros jogos, e deve simplesmente matar e matar. O jogo conta com uma jogabilidade excelente (destaque para o Slow Motion, que faz a câmera ficar mais lenta), sendo um dos jogos em terceira pessoa mais bem trabalhados do ano, assim como Hitman, AC3 e outros.

 

O jogo tem missões no Brasil, em São Paulo, com a cidade bem reproduzida, embora as dublagens dos inimigos (e seus xingamentos) não sejam muito bons, pois parecem mais portugueses cariocas (hã?). Provavelmente traz tecnologias que aparecerão no esperadíssimo GTA V.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Max Payne 3.

 

6. Sleeping Dogs

 

Fiquei na dúvida em colocar este jogo em posições mais altas, mas fica aqui mesmo. Sleeping Dogs é, pra mim, um dos melhores jogos de mundo aberto que já joguei. Não só por inovação, mas também pela história mais diferenciada, embora ainda a maioria dos objetivos sejam “derrotar o inimigo”.

 

No jogo, você vai até a China para, como um policial infiltrado, combater o tráfico e os crimes praticados pelas “gangues” de lá (mais conhecidas como máfia, ou como bem entender de grupos criminosos). O jogo tem excelente gráficos, mesmo em consoles, e conta com uma ótima jogabilidade em lutas corpo-a-corpo (sendo muitíssimo bem trabalhadas no jogo) e tiroteios.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Sleeping Dogs.

 

7. Mass Effect 3

mass-effect-3-shepard-earth

 

Mais um excelente jogo para quem gosta de games com várias horas de gameplay. O mesmo é “interplanetário”, pois faz você viajar para centenas de planetas diferentes e combater os Reapers.

 

Apesar de não ser de mundo aberto (algo impossível em jogos assim, eu sei), ele permite uma certa liberdade, embora (nas missões), os objetivos sejam lineares. O grande trunfo é a opção de escolher diversas atitudes entre as missões (como uma atitude mais brusca ou “leve” enquanto conversa com o comandante, por exemplo). Isso muda completamente o desenrolar da história e faz você jogar sempre de novo para ver diferentes pontos de vista.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Mass Effect 3.

 

8. Hitman: Absolution

Hitman-Absolution-Review

 

Hitman está absoluto neste jogo! (ok, piada fail). Enfim, se você gosta de stealth e da série Hitman (que em janeiro de 2013 irá ganhar uma versão com os jogos anteriores em HD) vai adorar este jogo.

 

O jogo é excelente e uma das melhores coisas é os diversos objetivos (“tarefas”, digamos) que cada missão permite (como dizem, “1001 formas de matar”). Por exemplo, há objetivos de terminar uma mesma missão sem usar disfarces, já em outros você deve pegar todos os disfarces possíveis em uma fase. Horas e horas de tentativas…

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Hitman: Absolution.

 

9. Resident Evil 6

resident-evil-6-TrueGamerRevolution-TGS

 

O jogo, apesar do grande esforço da Capcom, não agradou 100% das pessoas, embora seja um dos melhores Resident “Evils” já lançados.

 

Nele, é possível jogar 4 campanhas diferentes! Com todos os personagens conhecidos, inclusive a Ada. Zumbis, ação e terror (ou nem tanto) são alguns exemplos do que encontrar nas diferentes campanhas possíveis.

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Resident Evil 6.

 

10. Lollipop Chainsaw

lollipop-chainsaw-wallpaper-11

 

Zumbis + assassinatos. Você já ouviu (e viu) isso antes? Pois é, mas não com esta abordagem. Controlando uma linda líder de torcida, você (com sua motosserra elétrica) deve acabar com todos os zumbis que ver pela frente (e os difíceis chefes, diga-se de passagem).

 

Clique aqui e veja o melhores preços para o Lollipop Chainsaw.

 

-----------------------------------------------

E você, concorda ou não nos jogos desta lista? Tem outro jogo para adicionar? Critique, elogie e nos xingue nos comentários!