Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Saiba qual a melhor forma e aplicativo para ler e-books em tablets e smartphones com Android

Por: Enivelton Tigre,

dsw A melhor opção para a leitura de livros digitais, sem dúvidas são os e-readers com tela e-ink. Mas se você possui um tablet ou um smartphone e não tem um e-reader, saiba que apesar de não ser tão agradável aos olhos, é possível sim ler livros naturalmente, basta saber quais aplicativos utilizar, e como utilizar, siga as dicas abaixo.

 

 

 

Qual o melhor aplicativo para leitura?

unnamed

 

O Aldiko Book Reader é sem dúvidas a melhor opção para essa tarefa, o aplicativo possui diversas opções de personalização, para mudar a cor da fonte ou do fundo. No tablet ele fica perfeito, mas se possui um smartphone com a tela um pouco menor, configure as margens.

 

Brilho ideal

 

Esse é o grande problema da leitura nesses dispositivos, o brilho incomoda bastante os olhos, uma leitura mais longa fica bem difícil nessas condições. Por padrão o brilho só diminui até os 30%.

 

Um aplicativo que vai ajudar bastante nessa tarefa é o Ajustador brilho, selecionando a opção “Image  Filter” é possível reduzir o brilho à 0%, mas recomendo que utilizem ao menos 15%. Para a leitura ficar melhor ainda, recomendo que faça teste com a cores no primeiro aplicativo que indiquei, até achar o ponto ideal.

 

 

Não possui um dispositivo com Android ainda? Veja aqui os melhores preços!