Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Seu blog no Blogger não está mais entrando sem o www.? Saiba como resolver!

Por: Enivelton Tigre,

image

 

O Blogger sofreu algumas mudanças no ano passado, não só visualmente, as configurações também receberam algumas novidades, ficaram bem mais completas. Uma das coisas importantes que mudaram nas configurações, foi a forma de configurar o um domínio personalizado para o blog, pra ser mais exato, nas configurações de DNS.

 

Precisei configurar um novo domínio, apesar de ser um tutorial em inglês, foi bem simples de entender e fazer. Apesar das mudanças, até então blogs com a configurações antigas continuaram funcionando. Mas o Informaticando deixou de entrar sem digitar o “www.” antes do endereço, fui procurar saber onde era o problema, e outro blog que tenho, o Em Beta, funcionava normalmente, ele está com a novas confgurações do blogger, então foi ai que detectei o problema, as configurações antigas, saiba como resolver:

 

1 – Vamos fazer tudo do zero, eu sei que é trabalhoso, mas foi assim que resolvi. Primeiro vá em Configurações >> Remover domínio personalizado (clicando no x). Deixe assim, se possível até atualize a pagina para não sobrar alguma coisa da configuração anterior.

image 

2 – Agora vamos até o painel do host do nosso domínio, no meu caso, foi na UOL Host, mas é quase igual em todos. Vá até a zona de gerenciar DNS, e apague as configurações anteriores. Tome cuidado para não apagar o que não deve, remova só as entradas que inseriu quando configurou o blog pela primeira vez.

 

3 – Vamos inserir as novas configurações, o tutorial original está disponível aqui.

 

No painel de DNS crie uma entrada: Tipo: CNAME Entranda: WWW Valor: ghs.google.com

 

Depois crie outra entrada: Tipo: CNAME Entrada: 6JRFN5QWN547 Valor: gv-UGQCQFEURXDIAW2RDKBJVVW4MOZMNGD32ITR6KXAK2CXKDW6E35A.domainverify.googlehosted.com

 

Para finalizar, crie mais uma entrada: Tipo:Entrada:Valor: 216.239.32.21

 

4 – Voltamos ao painel do blogger. Vá em Configurações >> Adicionar domínio personalizado >> Alternar para configurações avançadas. Insira seu domínio e clique em Salvar.

 

P.S: Pode demorar para que as configurações DNS funcionem e o blogger pode pedir para fazer as configurações, mesmo já tendo feito, então espere um pouco e tente salvar novamente.

 

P.S 2: Esse post é uma solução, faça apenas se já tiver um certo conhecimento sobre o assunto.