Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Melhores softwares para baixar e compartilhar Torrents

Por: Enivelton Tigre,

 unnamed

 

Uma das maneiras mais rápidas e práticas de se baixar arquivos atualmente é o conhecido "Torrent". Na verdade, um termo genérico que se refere ao processo de download e upload de arquivos através de uma rede P2P — peer to peer,ou seja, de usuário para usuário — usando o protocolo BitTorrent. De maneira simplificada, o que os programas do tipo "Torrent" fazem é conectar vários usuários entre si, para que eles compartilhem conteúdo, baixando arquivos uns dos outros.

 

Uma das mais notáveis vantagens do método é a possibilidade de alcançar altas taxas de transferência — quanto mais usuários possuírem o arquivo, mais rápido você vai baixá-lo, já que, ilustrativamente, vários fragmentos do arquivo são baixados e "montados" depois.

 

Sendo um método que depende apenas dos próprios usuários para funcionar, o Torrent vez ou outra fica na mira de empresas e autores que têm suas produções difundidas sem nenhum controle. Como acontece com qualquer forma de compartilhamento de conteúdo na internet, cabe aos usuários atentarem para a procedência e legalidade do conteúdo.

 

Fizemos uma seleção dos melhores softwares para compartilhamento de arquivos usando o protocolo BitTorrent. Faça o download e usufrua das vantagens de baixar arquivos mais rapidamente, independente da largura de sua banda.

 

BitTorrent - o software com o nome do protocolo é, obviamente, um dos mais utilizados. Além do básico, também funciona como leitor de RSS e conversor de arquivos. Totalmente em português.

 

Bitcomet - Com uma interface organizada e intuitiva, o Bitcomet é uma boa alternativa tanto para usuários avançados como para iniciantes, considerando que é simples de usar, mas ao mesmo tempo possui muitas opções configuráveis.

 

uTorrent - Mais conhecido do que o próprio BitTorrent, o uTorrent se destaca pela leveza. O uTorrent não consome muito da sua memória RAM e possui um layout limpo e intuitivo. Atualmente o cliente BitTorrent preferido dos usuários.

 

Baixe esses e outros programas de compartilhamento de arquivo, jogos e drivers no nosso parceiro Zigg Downloads.