Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Forme comunidades com o Twitter – Twinester

Por: João,

As vezes, queremos divulgar alguma coisa, um blog, ou um assunto mesmo. Mas o Orkut e o Facebook já foram “gastos”. Conheça o Twinester que permite aos usuários fazerem comunidades com contas do Twitter. Parece as comunidades do Orkut. Só que mais simples. Confira.

 

Acesse o site aqui.

 

(clique na imagem para ampliar) 

 

Na home, de cara já tem, em ordem, os Nests (nome dado para as comunidades) mais conhecidos (“Nests Legais”) ao lado os Nests mais recentes e os últimos usuários que se cadastraram no serviço.

 

Na aba superior é possível encontrar um assunto específico, o que facilita ainda mais quem procura uma coisa em especial.

 

Entrando num Nest

 

 

Para participar de um Nest, precisa estar logado com a conta do Twitter, para isso clique na foto do lado direito, bem no alto da página, que se denomina “conectar com o Twitter”. Faça o login e clique em “Allow”, para autorizar a entrada do site na sua conta.

 

z004

 

Para entrar numa Nest, clique em “Join Nest”. Para ver a página do Nest que você está participando clique no título do Nest. Lá, é possivel twittar, para as pessoas do nest, e/ou pro twitter também. (No exemplo estrei neste nest.)

 

 

Para twittar no nest é só você escrever normalmente e clicar em “Tweet”, marque ou desmarque a opção “Também postar no Twitter”, caso queira que seja twittado no seu twitter também.

 

Criando um Nest

 

 

Criar um nest é tão fácil quanto participar de um. Para isso, no menu superior clique em “Criar Nest”.

 

 

Preencha as informações como pedidas, nome da nova comunidade (nest), uma descrição (de preferencia bem criativa e chamativa), a categoria, a foto, escolha se o nest será aberto (qualquer um pode participar) ou privado (requer a autorização sua, para alguém ingressar). Digite o código de segurança e clique em “Criar”, e pronto! Já vai ter criado seu nest.

____________________

 

A palavra “nest” significa “ninho” em bom português, então vem daí o Twinester. Basicamente, a proposta é a criação de comunidades entre os usuários do Twitter, possibilitando interação com perfis que tenham as mesmas preferências que você, seja por música, futebol ou programa de TV.

 

O Twinester foi lançado em agosto do ano passado, e foi elogiado até por Evan Williams (@ev), um dos fundadores do Twitter. A navegação é simples, o que possibilitou que os usuários se adaptassem bem ao site. Atualmente, o site conta com cerca de 3 mil comunidades, que interligam mais de 8 mil usuários.

 

Você gostou? Prefere as listas do Twitter mesmo? Comente e diga o que acha.

1 comentários:

Tereza Morais disse...

Entre criar e participar, prefiro participar de uma comunidade... Acho que o motivo está no sucesso, não sei fazer sucesso... Kkkkk... Aí, participo do sucesso dos outros!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!