Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

5 dicas para tirar melhor proveito do Windows Live Writer

Por: João,

128972487580284928

 

Quem é blogueiro sabe que produzir posts legais não é fácil. Tem que achar um conteúdo bacana, imagens legais e postar. Mas, especialmente quem usa o blogger, pode ficar meio confuso na formatação. O que, no editor dele mesmo, é um pouco difícil de se organizar. Mas, para facilitar a vida de muitos blogueiros, existe o Windows Live Writer, com ele você pode fazer mais alterações na sua postagem e personalizações. Além de possuir uma vasta galeria de plugins que complementam ainda mais o editor.

 

Para quem não sabe usar ele, é fácil, existem vários tutoriais por aí explicando. Clique aqui e veja alguns.

 

image

A dica mais legal do editor é a possibilidade de usar plugins, o que o torna ainda mais legal e fácil de usar. Listarei aqui 5 plugins de bom proveito, que você pode implementar no seu blog e tornar os posts ainda mais atraentes! Existem vários, desde os que, com um clique, criam linhas para colocar no post, até os que, ao colocar a URL de um vídeo do YouTube, ele aparece instantaneamente. (para fazer o download de um clique sobre o título dele).

 

1. Insert Video

 

cats

 

Com este plugin você pode inserir um vídeo ao post sem precisar colar aquele enorme código que o YouTube fornece. Só é necessário colar a URL da página do vídeo e pronto, ele já vai estar inserido ao post. Você pode modificar o vídeo e colocar algumas definições, como autoplay e colocar um título ao vídeo. Ele está muito pequeno? Depois de inserido ao post, você pode modificar o tamanho apenas clicando com o mouse.

 

2. Polaroid Picture

 

cats

 

Com este plugin você pode modificar qualquer imagem do seu PC e colocar no post. Pode colocar um título, sombra e etc, pena que as opções são limitadas. Ao clicar sobre o Polaroid, ele abre a janela do Windows Explorer e é só você escolher a imagem, ela vem com uma sombra e tem opções de enfeites na borda, inclinação e a opção de se colocar um texto.

 

3. Insert Spaces Emoticon

 

cats

 

Com este plugin você pode colocar emoticons do MSN no seu post, o que não era possível, nem no painel do blogger. É só você baixar, selecionar o plugin e clicar sobre o emoticon!

 

4. Insert Google Translation

 

cats2

 

Este plugin permite que você traduza o texto usando o Google Tradutor, o que é muito mais prático do que abrir ele no navegador sempre. Após traduzido, ele fornece o código e depois é só colocar no post.

 

5. Sharper Imagem

 

ca

 

Com este você edita as imagens para postar, ele abre o editor (tem vários compatíveis) e possibilita que você edite as imagens, mostra ao lado uma tabela com o peso das imagens somados. Nas configurações você pode editar qual vai ser o editor que abrirá a imagem e muito mais.

 

Os plugins do Windows Live Writer não estão restritos apenas aos citados, existem muito mais. Clique aqui para visitar a galeria completa com todos os plugins disponíveis para o Writer!

 

Ih… Não gostei de um plugin, e agora, como desinsta-lo?

 

z004

 

Muitos que instalam plugins não conseguem desinstalar, mas por não saberem. É só você desinstalar como qualquer outro programa, em “Desinstalar ou alterar um programa” do Windows 7, por exemplo. Lembrando que você deve estar com o Writer fechado no momento da desinstalação.

 


Download:

 

Temos duas opções do Windows Live Writer, o 2009 e o mais recente (beta) 2010. Escolha um e começe a postar! Lembre-se que o Writer vem com o pacote da Windows Live ou Windows Live Essentials (que tem MSN, Mail e etc.), portanto, verifique se você não o tem já no PC, ele vem junto com o MSN. Caso não tenha, é só baixá-lo clicando em um dos links abaixo.

 

www.informaticando-ajuda.comWindows Live Writer 2009. Clique para baixar.

 

www.informaticando-ajuda.comWindows Live Writer 2010 beta. Clique para baixar.