Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

MetroTwit: cliente de Twitter perfeito para o Windows 7!

Por: João,

MT2

Quem tem pouco tempo para ficar nas redes sociais corre para achar um cliente para o mesmo, quem tem o Windows 7 e pouco tempo de sobra para acessar o Twitter ou ir a uma extensão do navegador pode gostar do MetroTwit. Ele é um cliente leve, prático e muito bonito, que parece ser nativo do Windows 7, após baixá-lo, basta executá-lo e autorizar a conta do Twitter que precisa – e começar a Tuítar!

Magical Snap - 2010.10.30 23.47 - 001

Depois de feito o download, ele será instalado (pesa 2MB) pelo .NET Framework*, espere alguns minutos e, após instalado, ele abre automaticamente e começa já exibindo os tweets públicos, para se logar nele, é só clicar em “Sign in to Twitter” em cima. Clique em “Sign in to Twitter in browser” para autorizar pelo navegador o acesso do aplicativo a sua conta do Twitter, depois, é só colar o número que surge e clicar em “Sign in”. Pronto!

Magical Snap - 2010.10.31 00.00 - 002

Ele tem um visual limpo e simples, os tuítes aparecem à esquerda, juntamente com as menções e as DMs (direct messages) no meio e direita, respectivamente. Bem organizado, ele também contém um encurtador de URLs, basta colar a que deseja que ela será encurtada automaticamente! Além disso, ele possibilita o upload de imagens a partir do link da mesma (com o TwitPic e outros), ele também mostra os tuítes com avisos “estilo MSN”, que podem ser facilmente alterados em “Settings”, bem como o serviço para encurtar URLs, fazer upload de imagens etc.! (abaixo)

 

Configurações completas

Magical Snap - 2010.10.31 00.53 - 003

Em “settings”, você confere as configurações bem intuitivas e completas. Você pode alterar desde o serviço de encurtar as URLs até a exibição (e sons) de novas mensagens bem detalhadamente.

Magical Snap - 2010.10.31 01.01 - 004

Apesar da língua inglesa aplicada no programa, ele é fácil de ser compreendido e usado. As opções são colocadas na barra ao lado esquerdo, bem organizado e de fácil acesso. Em “General”, você pode marcar a caixa para atualizar automaticamente e minimizá-lo para se adequar ao seu tipo de uso. Em “Theme”, você altera a cor e o tipo de layout do MetroTwit, podendo alterar a cor e marcar a caixa para se misturar ao Windows utilizando o Aero. Em account você pode se deslogar com a conta atual e alterar algumas outras opções, como lembrar esta conta e/ou se logar automaticamente após reabri-lo em outro momento. Em “Alerts & sounds” você altera as opções de notificação de novas mensagens, podendo não permitir tal aviso, bem como alterar ou desabilitar a emissão de sons a novas mensagens. Por último, em “Services”, você pode alterar o serviço de encurtamento de URLs e upload de fotos, também o tempo da API do Twitter e muito mais. Após aplicar as alterações a seu gosto, basta clicar em “Save changes”.

 

Outros recursos interessantes do MetroTwit:

Autocomplete

 

- Rolagem infinita

- Pré-visualizar URLs encurtadas

- Pesquisar perfis apenas digitando @ e o começo do nome do mesmo

- Integração com a barra de tarefas do Windows 7

- Temas e mais integração com o Windows 7 (Aero)

- Notificações de novas mensagens, DMs e menções no “estilo MSN”

- Redimensionamento de colunas como desejar

- Visualização de perfis pela própria interface do MetroTwit

MT3

 

Por estar em versão Beta, a final pode vir com muitos recursos e funcionalidades espetaculares!

 


 

Para quem gosta de tuitar mas não tem tempo de acessar ao site, esta é uma ótima opção para economizar tempo e não dispensar qualidade e leveza. As opções fáceis e intuitivas o fazem ser muito prático e fácil de operar, encurtar URLs e fazer uploads de imagens ao simples ‘copiar e colar’ também é outro atrativo – e também, ao clicar no link do perfil de alguém, você visualiza um pouco sobre ele e alguns tuítes do meso. Apesar de citado para Windows 7, ele também funciona no XP e Vista!

 

www.informaticando-ajuda.comClique aqui para baixar o MetroTwit!

 

*É necessário possuir a versão mais recente do .NET Framework para poder utilizar e instalar o MetroTwit. Não se preocupe, caso não tenha o .NET, ele será instalado junto com o MetroTwit.