Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Esqueça o OpenOffice! É lançado o LibreOffice, software de código aberto mantido pela comunidade

Por: João,

Libre-Office-2

 

Agora você não precisa se preocupar com edições de textos e planilhas, muito menos pagar – muito – por isso. O OpenOffice ganhou um concorrente de peso que foi lançado a poucos dias: LibreOffice. Em versão RC1 (Release Candidate, quando está pronto mas precisa de testes, embora esteja estável), ele é mantido pela comunidade, ou seja, está totalmente ao gosto e necessidade do “freguês”. Além, é claro, de ser totalmente gratuito, liberando o “peso na consciência” de gastar seu dindim do mês pra comprar o Microsoft Office. Disponível para Mac, Windows e Linux, é a melhor pedida gratuita já lançada!

 

Como dito, por ser totalmente feito pela comunidade, ele sempre recebe melhorias e novidades. Feito para agradar a todos os públicos, ele tem um layout agradável e muitas funções que até se igualam no Office da MS. E, como mostra a primeira imagem do artigo, além de planilhas e textos normais, ele trabalha com apresentações, desenhos, banco de dados e formulas.

 

O código do programa está sendo, cuidadosamente, revisado e otimizado para torná-lo ainda mais rápido e estável. E, como todos necessitam, tem integração total com os arquivos do Office da Microsoft.

 

Download LibreOffice

 

Ele tem menus e funções ao alcance de um clique, facilitando pra quem não entende de inglês (pois são ícones que compõe a tela do programa), a interface agradável torna o trabalho mais fácil. A imagem acima (do site do desenvolvedor) mostra uma tela do programa. Clique na imagem acima para se dirigir à página de download do LivreOffice (Office Livre). O software mudou de empresa, que não é mais a Oracle, ou seja, totalmente da comunidade (por isso a nova versão).

 

Você pode baixá-lo no site oficial de desenvolvimento neste link, com as opções para Mac, Windows e Linux. Até o código do programa é disponibilizado para download. Aproveite!