Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

´SMS da morte´ é capaz de desligar qualquer celular

Por: Enivelton Tigre,

104487634

 

Usando apenas uma simples mensagem SMS, pesquisadores conseguiram desligar telefones celulares e também desconectá-los da rede.

 

Ai você para e pensa: “Deve ser apenas mais um daqueles vírus para smartphones”, mas na verdade não é, foram testados vários aparelhos comuns, de marcas populares como Nokia, LG, Samsung, Motorola, Sony Ericsson e Micromax, e em ambas as marcas o resultado foi o mesmo.

 

O “SMS da morte” funciona da seguinte maneira: O protocolo do SMS pode ser utilizado para transmitir pequenos programas binários, aqueles que provavelmente vocês já receberam com as configurações da rede do seu celular, normalmente para configurar o acesso a internet, mas nesse o comando vem para desligar o celular ou algo mais complexo ainda.

 

OS pesquisadores não tinham a intensão de espalhar a praga, os testes foram feitos numa pequena rede de telefonia criada por eles, através de um software de código livre.

 

Já pensou essa descoberta nas mãos de pessoas erradas? Com tantos sites para envio de SMS via internet mesmo, sem pagar quase nada, a coisa tomaria um rumo bem desastroso!