Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

IObit Cloud – Escaneie arquivos online com uma mãozinha da computação em nuvem

Por: João,

iorbitIObit Cloud é um serviço recente que disponibiliza um site para análises de arquivos, com a velocidade da tecnologia de computação em nuvem (Cloud Computing), sendo uma opção a mais dentre vários programas de antivírus pesados – e que você desconfia. Basta fazer o upload do arquivo e aguardar o escaneamento do site, que leva poucos segundos. Após a análise, informações do arquivo e resultados são exibidos rapidamente.

 

(clique na imagem acima para ampliar)

 

A página do IObit Cloud é simples e fácil de manusear, basta clicar no botão de destaque (“Browse File”) para abrir o Explorer e escolher seu arquivo/programa que deseja escanear.

 

(clique na imagem acima para ampliar)

 

Cada passo da análise e upload são visualizados em tempo real – além da barra de progresso no centro –, após terminar o resultado aparecerá no fim da página. Você pode copiar o link do escaneamento para compartilhar com alguém que queira. O botão “Upload Other File” possibilita a realização de outro escaneamento.

 

Lembrando que, após a análise, caso seja exibido o resultado “SAFE” (“Seguro”, traduzido para o português), quer dizer que o arquivo está livre de ameaças.

 


 

Bom, sem dúvidas o IObit Cloud é o que há de mais tecnológico e confiável para o escaneamento de arquivos online, obtendo resultados exemplares para uma ferramenta gratuita e de fácil uso.

 

O problema é que existem milhares de serviços que já escaneiam arquivos online e tem ótimos resultados, como o Virus Total, Jotti, dentre outros. Mas, se quiser manter a qualidade de outros serviços com simplicidade e tecnologia, o IObit Cloud é uma das melhores opções.

 

Para acessar o IObit Cloud e começar a escanear seus arquivos, clique aqui.