Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Aproveite melhor a web no seu celular através de aplicativos

Por: Enivelton Tigre,

92531658

Hoje em dia estamos cada vez mais dependentes da internet, em qualquer lugar, para isso existe uma solução a internet móvel, praticamente todos os celulares tem acesso a internet, a algum tempo era quase impensável usa-la pelo seu preço que é muito alto, mas hoje em dia algumas operadoras estão facilitando este acesso, confira algumas dicas de aplicativos e promoções legais para ficar conectado.

 

 

Quer ficar ligado as redes sociais? A vivo lançou um a plano “Vivo On”, que através de uma taxa mensal é possível ter acesso as redes sociais mais populares do Brasil, confira mais sobre esta promoção aqui.

 

Usar aplicativos no celular, pelo menos até o momento só usuários TIM podem, pelo baixo custo que é de apenas 50 centavos ao dia todo e só no dia em que usar, no plano Infinity Web, mas se quiser gastar muito em créditos em outras operadoras também é possível, espero que mais operadores criem promoções.

 

Para quem usa celulares mais modernos, normalmente o navegador já é muito bom e tem vários aplicativos, mas se quiser seguir as dicas abaixo é bom, pois vou citar alguns aplicativos multiresolução bem interessantes.

 

Agora vamos começar a parte boa, não precisa ter um mega celular como falei, basta rodar aplicativos Java que tudo fica bem, confira abaixo algumas dicas:

 

Stinha8[3][5][3][3][3] Opera mini

 

operamini

Sem duvidas o melhor navegador Java para celular, com varias funções, é possível salvar sites favoritos, acompanhar feeds, além de gravar o histórico da navegação, ainda permite sincronizar com o navegador do seu computador, para fazer o download exato para seu celular basta escolher no site do Opera marca e modelo do seu celular, mas aconselho usar a versão 4.0.

 

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Migg33 (MSN e Yahoo)

 

msnmovel Testei cerca de 5 serviços da categoria, mas este foi o que mais se destacou, através de abas é possível conversar com vários contatos ao mesmo tempo sem precisar fechar nenhuma das abas, além de ter alertas básicos de nova mensagem, permite ainda entrar no chat do site migg33, para utilizar é necessário fazer um cadastro via celular no aplicativo mesmo, ou pelo site.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Twibble

 top_logo220x150

Também andei testando vários clientes para Twitter, e este foi o destaque, até em operadoras que cobram, o custo é bem baixinho 2 centavos por tweet (testei na OI e na Claro), além de permitir o envio de fotos e vídeos, as fotos são armazenadas no twitpic, a interface é bem limpa e simples, mas o serviço agrada bastante vale a pena conferir.

 

 

Alguns outros aplicativo não coloquei pelo fato de que os sites tem um ótimo suporte para celular, também existe outro aplicativo interessante o Google Maps que só pode ser baixado via celular, coloquei todos os aplicativos citados para baixar aqui, são todos free, qualquer duvida é só comentar, até a próxima.