Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Obtenha todas as informações de hardware, drivers etc. do computador com o AIDA64

Por: João,

 

O AIDA64 nada mais é que uma “junção” do Everest com a AIDA, empresa que comprou o software. Ainda em versão beta, ela está muito estável e pode ser utilizada sem problemas. Se você tem o hábito de sempre visualizar informações do PC e mantê-lo em dia, tanto para trocas de componentes ou atualizações de drivers, este é o programa.

 

Saiba tudo sobre seu PC!

 

AIDA64

 

Ele tem interface muito simples (pode ser até um ponto ruim a simplicidade da interface), mas é muito fácil de usar e achar o que quer visualizar no momento. Como em pastas do Windows, as informações de todo o PC estão dispostas em uma árvore de menus. Navegue sobre eles facilmente para exibir todas as informações desejadas.

 

Embora tenha algumas limitações quanto a versão de testes (paga), há ainda muita utilidade no programa. Um dos pontos fortes do mesmo é a opção de atualização de drives e da BIOS, tudo isso em um clique no menu superior, que contém a maioria das informações relevantes (através do DriverAgent).

 

O download do AIDA64 Extreme Edition Beta, pode ser feito clicando aqui.

 

Versão gratuita

 

Caso você não queira pagar pelo programa AIDA64 (que pode ser testado por 30 dias), há uma opção da mesma empresa em versão gratuita, o AIDA32. Ele tem a maioria das funções do 64, mas é um pouco mais limitado. Lembrando que o AIDA32 foi descontinuado para dar suporte ao Everest, que também teve o seu desenvolvimento interrompido para dar maior atenção ao AIDA64, que citamos no post.

 

Download do AIDA32 pode ser feito clicando aqui.